Fragmentos Flamencos

0

É neste domingo no Teatro do Clube Hebraica 12:00, entrada é gratuita, comparecer 40 minutos antes na bilheteria para retirar os ingressos.

flamenco e brasilidade

0

Flamenco é dançado ao som de forró na Galeria Olido

O Grupo Luceros Arte Flamenco dança ao som de composições de Toninho Ferragutti na Sala Paiçandu, a partir do dia 17

Com direção e concepção cênica da atriz Clarisse Abujamra, o Grupo Luceros Arte Flamenco sobe ao palco da Sala Paiçandu da Galeria Olido a partir do dia 17 de agosto, apresentando uma proposta curiosa: a guitarra e a percussão características do gênero musical espanhol ganham outro tom em meio ao forró composto pelo acordeonista Toninho Ferragutti. No espetáculo, o flamenco tradicional se mistura, paulatinamente, à expressão da brasilidade dos bailarinos Alessandra Kalaf, André Pimentel e Priscila Grassi.

A encenação foi inspirada em uma coreografia criada em 2006 pelo grupo com a intenção de aproximar o público brasileiro da arte flamenca. “Na ocasião, utilizamos apenas a obra instrumental ‘A Sombra da Asa Branca’, de Ferragutti”, conta a produtora Márcia Caldeira.

Já no espetáculo da Olido, todas as músicas são assinadas pelo compositor e interpretadas pelo acordeonista Thadeu Romano, ao lado de Cesar Roversi, no clarinete, Roberto Angerosa, na percussão, e Zé Alexandre Carvalho, no baixo acústico.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paiçandu. Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. De 17 a 19/8. 6ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)

*chegar com antecedência para conseguir retirar o ingresso

abre aspas

só é novo o que estava esquecido

Das iniciativas, Goethe

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos, a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente a providência move-se também.

Para nos ajudar ocorre toda uma série de coisas, que de outra forma não teria ocorrido. Brota da decisão uma corrente de acontecimentos fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros, e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer possa fazer ou sonhe que o possa, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.