símbolos, chaves para um mundo

0

SÍMBOLOS, chaves para um mundo
instalação coletiva
projeto e curardoria Luis Bayon
17 de dezembro de 2010, das 19h as 22 h
MuBE, Av Europa 218

O termo símbolo, com origem no grego σύμβολον (sýmbolon), designa um elemento representativo que está (realidade visível) em lugar de algo (realidade invisível) que tanto pode ser um objeto como um conceito ou idéia, determinada quantidade ou qualidade.
O "símbolo" é um elemento essencial no processo de comunicação, encontrando-se difundido no cotidiano e nas mais variadas vertentes do saber humano.
Os seres humanos usam símbolos há muito tempo. Provavelmente, os símbolos surgiram junto com os primeiros hominídeos a pisar na terra e foram criados pela necessidade de nos comunicarmos. Criamos um meio de resgatar, em nossa consciência, uma quantidade muito grande de informações através de uma simples figura.
Como uma chave que abre a porta para um mundo.

abre aspas

só é novo o que estava esquecido

Das iniciativas, Goethe

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos, a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente a providência move-se também.

Para nos ajudar ocorre toda uma série de coisas, que de outra forma não teria ocorrido. Brota da decisão uma corrente de acontecimentos fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros, e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer possa fazer ou sonhe que o possa, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.