Festival de Jardins do MAM no Ibirapuera

0
Início: 22 set 2010
Término: 31 dez 2010

Erik Borja
O artista: Erik Borja, artista visual e escultor de formação, tem como obra mais conhecida o Jardim Zen no Domaine de Clairmont, aberto à visitação pública. O paisagista utiliza elementos orientais em seus trabalhos para fazer da natureza a conexão entre a estética e o espiritual.
http://abrapinheiros.wordpress.com/
Apropriando-se de símbolos da cultura oriental, o paisagista cria um espaço em que uma estrutura de metal bruto forma o ideograma chinês Hé, que significa cereal, base da alimentação na China.

abre aspas

só é novo o que estava esquecido

Das iniciativas, Goethe

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos, a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente a providência move-se também.

Para nos ajudar ocorre toda uma série de coisas, que de outra forma não teria ocorrido. Brota da decisão uma corrente de acontecimentos fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros, e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer possa fazer ou sonhe que o possa, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.