VIRADA CULTURAL

0

22/5 São João da Boa Vista, 18h
Abertura Oficial com o espetáculo Carmen de Georges Bizet – Direção Cênica de Cleber Papa [ÓPERA]
Local: THEATRO MUNICIPAL

23/5 Indaiatuba, 16h30
Local: CIAEI - SALA ACRÍSIO DE CAMARGO
Quem nunca ouviu falar de Carmen, a cigana das touradas de Sevilha? Carmen é um clássico. A ópera foi criada por Georges Bizet a partir de um conto de Prosper Merimée. A história se passa em torno da cigana Carmen que conquista Dom José, namorado de Micaela, obrigando-o a deixar os Dragões Reais onde era tenente e juntar-se aos contrabandistas. Como o tenente Dom José fica em dúvida entre a Guarda Real e a vida de aventuras com a cigana, esta o troca por Escamillo, o mais famoso toreador de Espanha. A trama se desenvolve com ares de grande drama, de intensas cores românticas e tudo isto reunindo as magníficas peças da ópera, o conteúdo do conto original, o libreto e uma dose de liberdade criativa que torna este espetáculo uma obra original, com pouco mais de 1 hora de duração.
http://www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/SEC/HotSite/ViradaCultural2010/artistas/musica/carmen_de_georges_bizet.htm

abre aspas

só é novo o que estava esquecido

Das iniciativas, Goethe

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos, a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente a providência move-se também.

Para nos ajudar ocorre toda uma série de coisas, que de outra forma não teria ocorrido. Brota da decisão uma corrente de acontecimentos fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros, e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer possa fazer ou sonhe que o possa, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.