sagui leãozinho

0

las 4 estaciones porteñas

0

Piazzolla como você jamais viu!

“Um grande Espetáculo”

“Um grande Elenco”



Sintonize: Rádio TRIANON – AM 740 KHZ

Sábados das 17h50 às 19h00

Programa SOLO TANGO





3 de outubro de 2009

Henri Cartier Bresson no sesc pinheiros

0

O SESC de São Paulo apresenta a partir desta quinta-feira, dia 17, uma exposição com 133 imagens de um dos maiores fotógrafos do mundo, Henri Cartier-Bresson. O evento é um dos principais destaques do Ano da França no Brasil, que tem ainda lançamento do livro sobre o artista e a exposição paralela "Bressonianas", com fotógrafos brasileiros influenciados pelo francês.

Cartier-Bresson começou a fotografar efetivamente em 1931, influenciado pelos pintores surrealistas. Sua obra até hoje inspira gerações de novos fotógrafos e serve de parâmetro para fotodocumentaristas como os que atuam na Magnum, agência criada por ele e Robert Capa, em 1947.

Henri, que morreu em 2004, deixou sua marca como um dos mais representativos fotógrafos humanistas da história pela forma como conseguiu mostrar de seu modo a beleza dos gestos mais simples, ao captar cenas de flagrantes pelas ruas do mundo.

A exposição “Henri Cartier-Bresson: Fotógrafo” segue até 20 de dezembro. Além da mostra, o SESC apresenta debates, filmes e um livro do fotógrafo.


Henri Cartier-Bresson – Fotógrafo
SESC Pinheiros (R. Paes Leme, 195, Pinheiros – São Paulo/SP)
de 17 de setembro a 20 de dezembro
Horário: Terça a sexta, das 10h30 às 21h30. Sábado, domingo e feriados, das 10h30 às 18h30
Grátis
(11) 3095-9400

programação:
http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/busca.cfm?page=1&buscar_curso=0&palavra=cartier%20bresson&unidade_id=0&ATIVIDADE_ID=0&data2=0

abre aspas

só é novo o que estava esquecido

Das iniciativas, Goethe

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos, a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente a providência move-se também.

Para nos ajudar ocorre toda uma série de coisas, que de outra forma não teria ocorrido. Brota da decisão uma corrente de acontecimentos fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros, e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer possa fazer ou sonhe que o possa, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.