A importância das artes no desenvolvimento infantil

0

QUINTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO, 19H30.

Narrativas de liberdade e cultura de paz.
A importância das artes no desenvolvimento infantil.


Debatedores: Christina Lopreato (historiadora-Universidade Federal de Uberlândia) e Olívio Guedes (Diretor Cultural MuBE).
Mediador: Thiago Luchesi.

Filme: Escritores da Liberdade (Freedom Writers)
EUA, 2007, 122 minutos.
Direção: Richard LaGravenese.
Elenco: Hilary Swank, Patrick Dempsey, Scott Glenn.
Distribuidor: Paramount.
Sinopse: Uma instigante história de garotos pobres, criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo .

Antecipadamente agradecemos a "Paramount Home Entertainment Brazil" que gentilmente cedeu os direitos para esta exibição.

www.mube.art.br
zeroAseis

* doação opcional: 1kg de alimento não perecível que serão doados a ONG Monte Azul www.monteazul.org.br

32ª Feira da Vila Madalena, 16 de agosto, das 8h às 19h

0
Movimento Nossa São Paulo participa da Feira da Vila Madalena
32ª Feira da Vila Madalena, um evento que ocupa as ruas desse, que é um dos bairros mais artísticos e culturais da cidade.

O projeto realizado pelo Centro Cultural da Vila Madalena, com o auxílio de voluntários de diversas áreas, sempre ocorre entre as ruas Fradique Coutinho e Wisard. A Feira, que é realizada uma vez por ano, conta atualmente com 480 expositores, distribuídos entre artes, artesanato, gastronomia e entidades não governamentais. Em 2008, mais de 80 mil pessoas passaram pela feira. Além disso, traz muitas outras atrações como os 04 palcos com apresentações musicais em diversos estilos, peças teatrais, danças folclóricas e performances variadas, além da Rua das Crianças, espaço especialmente reservado a diversão dos pimpolhos e a Rua da Cidadania.

Movimento Nossa São Paulo foi convidado para ocupar um espaço na Rua da Cidadania:
Apresentação do IRBEM – Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município
Apresentação da Rede Brasileira por Cidades Justas e sustentáveis
Divulgação do Dia Mundial Sem Carro
Coleta de assinaturas – Ficha Limpa
Localização da barraca do MNSP: rua Fradique Coutinho, no espaço 40 letra B, ao lado do Greenpeace, que fica na rua Fradique Coutinho com a rua Wisard, bem no centro de tudo o que acontece na feira. A equipe da secretaria executiva estará presente, mas, precisamos de voluntários que possam nos ajudar. Vamos fazer turnos de duas horas. Gostaríamos de solicitar a sua ajuda, se possível. O ideal é termos sempre, no mínimo, duas pessoas na barraca. Caso tenha disponibilidade, por favor, informe pelo e-mail zuleica@isps.org.br o horário mais adequado para você participar.

abre aspas

só é novo o que estava esquecido

Das iniciativas, Goethe

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos, a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente a providência move-se também.

Para nos ajudar ocorre toda uma série de coisas, que de outra forma não teria ocorrido. Brota da decisão uma corrente de acontecimentos fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros, e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer possa fazer ou sonhe que o possa, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.