aproveitamento de madeira

1

Móveis, objetos de decoração diferenciados. A matéria-prima, o artesão faz questão de enfatizar: ou é madeira de demolição, ou quando é comprada tem origem certificada.
"Eu acho isto super importante", explica artista plástico Ted Benvenuti "Sempre na nota fiscal vem uma guia do IBAMA, então essa guia está autorizando que aquela distribuidora cormecializa aquele lote disponibilizado. Eu tenho sempre na nota fiscal o número do lote" conclui.
O paulistano Ted Benvenuti conta que o encantamento pela madeira começou na sala de aula, quando ele ainda era criança: "Eu sempre fui um cara muito ativo, o tipo da criança que na aula ficava esculpindo lápis, esculpindo giz, de vez em quando eu prestava um pouco atenção...mas eu sempre fui muito habilidoso, muito manual"
No atelier, o artista multiplica as técnicas que aprendeu no curso de marcenaria, com 4 jovens artesãos. A diversidade das peças exprime uma criatividade efervescente. A inspiração, admite ele, vem da própria matéria- prima.
'Eu gosto de fazer os bichos, porque os bichos, apesar de ter uma repetição , eles nunca são iguais", explica o artista e emenda: "a gente aqui tem um aproveitamento de 95% de qualquer madeira"

Atelier Camaleonte
site: www.camaleonte.com.br

fonte
http://www2.tvcultura.com.br/reportereco/materia.asp?materiaid=1002

http://www.lardascriancas.org.br/orquestra/index.jsp

0
A criação da Orquestra Infanto-juvenil traz inúmeros resultados aos participantes: Convivência harmônica do grupo - socialização - entretenimento criativo - estímulo ao conhecimento - estímulo à pesquisa histórica - conservação da nossa cultura - intercâmbio com outras - responsabilidade pessoal - desenvolvimento afetivo resultando em uma auto-estima positiva - oportunidade da descoberta de talentos que possa verter à profissionalização.

Pretendemos com o projeto, abrir vagas para a comunidade do entorno, viabilizando um recurso inquestionável de inclusão social, oferecendo acesso a um benefício cultural que fortalece o compromisso educacional.

O trabalho musical é realizado em alto nível, pois valoriza a sensibilidade, a criatividade, e o desenvolvimento dos potenciais humanos individuais através da música e do violão, podendo surgir solistas e expoentes. Passamos a manter um corpo musical ativo e de grande qualidade, que reúne jovens em torno de um trabalho cultural que permanece e frutifica na comunidade.

flow forms

0

Flowforms - O Poder Rítmico da Água
John Wilkes

Qual é a verdadeira natureza da água? Será que ela tem memória? Ao trabalharmos com o ritmo e o fluxo da água, podemos aumentar seu poder?

A água, além de dar sustentação à vida, é essencial aos ciclos da natureza. Segundo John Wilkes, ela também é a portadora universal de qualquer informação nela introduzida. Por esse motivo, a maneira pela qual a tratamos é de importância fundamental tanto para nossa saúde quanto para o bem-estar de nosso planeta.

Trabalhamos com a Flowform - um recipiente para induzir ritmos na água criado a partir da observação da água no solo -, Wilkes desvendou segredos ocultos do mundo da água e, ao mesmo tempo, criou uma forma artística de grande beleza. Durante todo o tempo dedicado à pesquisa sobre a água e seus ritmos, resultados surpreendentes foram detectados, com implicações positivas na agricultura e irrigação, na produção e industrialização de alimentos, no tratamento e na reciclagem da água.

Com este livro inovador, fartamente ilustrado, o Senac São Paulo contribuiu para a expansão de um enfoque incomum do tema, que pode explorar o melhor aproveitamento de todos os atributos da água.

Autor: John Wilkes
ISBN: 85-7359-701-1
Editora SENAC

oui, Brasil!

0

O Ano da França no Brasil realizará mais um evento cultural no país. Desta vez a sede será o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo. O Museu receberá a exposição "Oui, Brasil", que mostrará a influência francesa no modo de vida brasileiro através de fotografias, telas, esculturas, perfumes, manequins, gastronomia e até automóveis clássicos. A exposição será aberta 7 de julho, às 19h30 e vai até agosto.
Com curadoria de Jacob Klintowitz, a mostra reúne obras de Jean Cocteau, fotos de Gilbert Garcin e Xavier Roy, telas de Émile Tuchband, esculturas de Caciporé Torres, perfumes de Alysson Gonçalves, vestidos de Samuel Cirnansky e automóveis clássicos da fabricante francesa Citroën.
A programação do MuBE também terá algumas atividades paralelas previstas, como pocket shows e o evento gastronômico "Gourmet Experience", comandado pelo chef francês Patrick Ferry. O café do MuBE será transformado em um bistrô e boulangerie francês, servindo ao público receitas francesas. "Oui, Brasil" tem o patrocínio da Citroën, Carrefour, Fnac e Sofitel.

abre aspas

só é novo o que estava esquecido

Das iniciativas, Goethe

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos, a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente a providência move-se também.

Para nos ajudar ocorre toda uma série de coisas, que de outra forma não teria ocorrido. Brota da decisão uma corrente de acontecimentos fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros, e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer possa fazer ou sonhe que o possa, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.